Usuário faz o Windows XP rodar num smartwatch Android

O lançamento do Windows 10 está cada vez mais próximo, mas não adianta, muita gente não desapega do Windows XP. O amor por essa versão do sistema, que já tem quase 14 anos, é tanto que um usuário quis carregá-lo em seu pulso o tempo todo. A solução pra isso? Fazer rodar num smartwatch, é claro.

No vídeo, o youtuber Dave Bennett mostra o Windows XP rodando num LG G Watch, com algumas restrições, é claro. Ele usou um emulador Bochs para rodar uma versão bem "capada" do SO, sem a GUI e reduzida a apenas 100MB de capacidade exigida. Tudo o que resta, praticamente, é uma janela com o prompt de comando.

E para quem já está aquecendo os dedos para comentar a inutilidade do feito, Bennett já reconhece que não há nenhum uso prático para isso, mas ele tem seus motivos:

"Isso não tem nenhum uso prático, mas é uma prova de conceito para mostrar que, 'olha, isso é muito legal'. Algo que um dia precisou de muitos componentes e partes diferentes agora pode facilmente rodar no seu pulso."

- Continua após a publicidade -

{via}Venture Beat | http://venturebeat.com/2015/05/22/this-guy-put-windows-xp-on-an-android-smartwatch/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.