Asus adia update para o Android Lolipop nos ZenFones e PadFones

Os usuários do smartphones da série Zenfone (4,5 e 6) e do PadFoneS da Asus vão ter que esperar mais um pouco para receber o Android Lollipop, a mais nova versão do sistema operacional do Google.

Em seu blog, a empresa fez um pronunciamento dizendo que está enfrentando problemas na atualização e irá entregá-lo aos usuários o novo sistema o mais rápido possível. A chegada do sistema operacional nos dispositivos da Asus estava marcada para o meio de maio, mas a empresa perdeu o prazo.

"A Asus se programou para fornecer o ZenFone4, ZenFone5, ZenFone6, e PadFoneS com Android L em meados de maio. No entanto, a equipe ASUS tem encontrado alguns problemas durante a verificação. Decidimos atrasar o cronograma de atualização para o Android L, a fim de proporcionar uma melhor experiência do usuário. Estamos trabalhando nestas questões e o sistema será disponibilizado em breve"

- pronunciamento da Asus sobre o atraso 

- Continua após a publicidade -

Além disso, a Asus afirmou que a atualização no dispositivo Asus Padfone Infinity 2 também será atrasada. A empresa argumentou dizendo que encontrou algumas limitações no processador do aparelho, um Qualcomm Snapdragon 800. A companhia disse que vai continuar atualizando o Android 4.4 no tablet e que está estudando uma solução para disponibilizar o Lollipop no dispositivo.

{via}Asus|http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=9037&mobile=2{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.