Diretor técnico da DICE posta imagem da GPU AMD "Fiji", a possível Radeon R9 390X

A próxima GPU topo-de-linha da AMD, de codinome "Fiji", ganhou uma nova imagem (que você pode conferir acima), que foi postada no Twitter por Johan Anderson, o diretor técnico da Frostbite, engine proprietária da DICE. Anderson foi o primeiro desenvolvedor independente a trabalhar com a AMD Mantle, o que o torna uma fonte mais segura de informações.

A foto postada pelo diretor técnico da Frostbite mostra uma placa de vídeo com design idêntico ao de uma arte conceitual que vazou durante o começo deste mês, logo depois do AMD Financial Analyst Day 2015. Logo depois, surgiu uma outra imagem da placa de vídeo, que indica que ela será bastante curta, com PCB que se encaixe nas medidas de uma placa mini-ITX (17 cm). Além disso, a GPU deverá sair de fábrica com resfriamento líquido.

O que não sabemos por enquanto é se essa GPU "Fiji" será usada como base para a Radeon R9 390X ou para uma placa de desempenho superior que se tornaria a "Titan da AMD". Nesse caso, a GPU Hawaii retornaria para a linha R9 300 em duas versões diferentes: a Hawaii XT, que seria usada na R9 390X e a Hawaii PRO, que seria usada na Radeon R9 390.

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/amd-fiji-officially-teased-picture-twitter-johann-andersson-matches-previous-render/|TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/212794/technical-director-for-frostbite-at-dice-reveals-amd-fiji-graphics-card.html{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.