[Rumor] Android M irá incluir autenticação por digital

Fabricantes como a Samsung e HTC já implementaram "por conta" a identificação por digital nos seus dispositivos topo de linha e, até o momento, o Google ainda não lançou nenhum "software de scanner padrão" para o Android, mas parece que isso vai mudar com a nova versão do sistema operacional.

Segundo o Buzzfeed e o Ars Technica, o Google irá apresentar um sensor de digitais padrão que estará presente no Android M,  sendo que provavlemente será anunciado na Google I/O. O identificador permitirá acessar aplicativos com suporte à tecnologia sem utilizar senhas.

Segundo as fontes, o serviço do Google também permitirá fazer compras na Play Store e utilizar o Google Wallet com a nova API, uma integração importante e que ainda não estava disponível na solução usada por terceiros. A chegada do Google neste meio irá contribuir para o desenvolvimento da tecnologia.

O Google ainda não comentou sobre o lançamento o novo serviço. Mais informações sobre o Android M e as novidades do Google serão dadas na Google I/O, que acontece de 28 à 30 de maio em San Francisco.

- Continua após a publicidade -

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/gadgets/2015/05/google-tracker-io-2015-edition-android-m-chromecast-2-and-lots-more/#h3{/via} {via}Buzzfeed|http://www.buzzfeed.com/josephbernstein/google-adding-fingerprint-authentication-to-next-version-of#.dt5EeMe72{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.