Mods tentam trazer de volta os gráficos que The Witcher 3 tinha na E3 2013

Desde que foi lançado, no dia 19 de maio de 2015 (também conhecido como a última terça-feira), The Witcher 3 tem sido criticado por alguns usuários. Eles consideram que o game não possui a mesma qualidade gráfica que tinha quando foi anunciado há 2 anos, durante a E3 2013.

Veja como ficam os gráficos de The Witcher 3 para PC no máximo e no mínimo 

De certa maneira, eles estão certos, pois própria CD Projekt Red confirmou que fez alterações no visual do jogo nesse meio tempo. Porém, de acordo com eles, essas mudanças foram mais leves do que a maioria dos usuários pensa.

O que foi retirado é um forte filtro de nitidez que pode ser visto no trailer de anúncio do game, mas que estava causando fadiga ocular depois de algum tempo. Apesar disso, os texturas seguem com a mesma qualidade mostrada na época, assim como os gráficos em geral – ou ao menos é isso que alega a desenvolvedora.

- Continua após a publicidade -

Mas isso não impede os modders de tentarem melhorar os visuais do game por conta própria – como inevitavelmente acontece com todo grande lançamento para PC. As duas primeiras modificações que tratam do assunto já estão disponíveis, e ambas utilizam diferentes presets do SweetFX.

A primeira é do usuários K-putt, e pode ser baixada através deste link (clique aqui para conferir uma galeria de imagens do mod). Já o outro é do Powerplay, que pode ser encontrado nesse link em alemão (dica: procure o grande link vermelho escrito "download"). Confira abaixo um vídeo da modificação do Powerplay em resolução 4K:

{via}VG24/7|http://www.vg247.com/2015/05/22/the-witcher-3-wild-hunt-sweetfx-graphics-mods/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.