Adolescente do Lizerd Squad é declarado culpado de 23 acusações de assédio

Um adolescente de 17 anos participante do grupo de hackers Lizard Squad foi declarado culpado por 23 acusações de assédio online. O membro do grupo foi preso por causa de uma livestream no Youtube de oito horas onde batia em diversas pessoas. Os usuários do site viram o vídeo e o denunciaram para a polícia. 

Segundo a corte da província de Colúmbia Brtitânica, no Canadá, o jovem, que não foi identificado por causa da idade, tinha como principal alvo garotas adolescentes e suas famílias. O "lagarto" entrava em contato com as garotas por meio do chat do game League of Legends ou então pelo Twitter e então começava a assediá-la.

O jovem conseguia informações das vítimas e fazia coisas como ligar para a polícia e dizer que estava mantendo a família da garota como reféns. Ele também postava contatos das vítimas online e ligava para elas durante toda a noite.

A corte revelou que o adolescente assediou garotas na cidade onde vive, em Columbia Britânica, e também em alguns lugares nos Estados Unidos, incluindo locais nos estados de Minnesota, Utah, Arizona, Ohio e California. Uma das vítimas, uma estudante da Universidade do Arizona, chegou a desistir de seu curso por causa das ameaças do jovem. 

- Continua após a publicidade -

O adolescente ficará preso preventivamente por 169 dias e a sentença final será dada no dia 29 de junho. O grupo Lizard Squad ficou famoso na internet depois de derrubar a PSN e a Xbox Live durante o Natal, no ano passado. Os hackers também derrubaram o site da Malaysia Airlines, em janeiro, e o substituíram por uma imagem dizendo "Erro-404: Avião não encontrado", fazendo alusão ao voo MH370 da empresa aérea, que desapareceu misteriosamente em março do ano passado.

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2015-05-22-lizard-squad-teen-pleads-guilty-to-23-charges-of-harassment{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.