YouTube agora suporta streaming de vídeos em 60FPS

O Youtube está melhorando a qualidade de exibição em sua plataforma e depois de adicionar suporte para vídeos em 60FPS, o site agora consegue reproduzir livestreams em 60 quadros por segundo.

O stream é codificado em 720p60 ou 1080p60 e a função foi adicionada em navegadores que suportam HTML 5 e ainda está em fase de testes. Dispositivos que não conseguirem rodar em 60 frames por segundo terão o vídeo reproduzido com uma taxa de quadros adaptada para 30FPS.

Segundo o blog de desenvolvedores do site, a equipe de engenheiros do Youtube está trabalhando para disponibilizar a função no maior número de dispositivos possíveis. Os softwares de captura de imagem Elgato e Xplit já lançaram updates para suportar a novidade do Youtube.

{via}Youtube Creator|http://youtubecreator.blogspot.com.br/2015/05/60fps-live-streaming-on-youtube-in-html5.html{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.