Jogos cooperativos online deixam a pessoa mais amigável, afirma estudo

Pesquisadores da Universidade do Texas estudaram e chegaram a conclusão de que jogar games cooperativos online torna a pessoa mais amigável. Segundo o pesquisador John Velez, os coops onlines ajudam os jogadores a se sentirem mais confiantes em conhecerem novas pessoas.

"Descobrimos que jogar com um parceiro útil aumenta a expectativa dos outros para retribuir esse comportamento pró-social e também ser útil. Isso se aplica não só para o companheiro de equipe, mas para os outros também."

-  John Velez, jornalista e pesquisador da Universidade do Texas


O estudo também conclui jogar este tipo de game também ajuda a diminuir a agressividade contra outras pessoas.

- Continua após a publicidade -

"As pessoas jogando games cooperativos estão se concentrando mais nos aspectos sociais e se deixando de lado a violência e agressão. É mais importante para eles para pensar sobre como estão interagindo com outras pessoas"


Caso você não tenha o costume de jogar online e pretende começar, a equipe de pesquisa recomenda encontrar um amigo te acompanhar. Como a maioria dos games atualmente tem um modo cooperativo online, este é um ótimo ponto para mostrar a importância social dos jogos. 

{via}Universidade do Texas|http://today.ttu.edu/posts/2015/05/cooperative-video-game-play-elicits-pro-social-behavior{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.