Google estaria desenvolvendo uma versão do Android para a "internet das coisas"

A "Internet das Coisas", principal tema da CES 2015 e assunto comentado há anos pode ganhar a sua próxima grande ajuda para se tornar realidade a partir da Google. Isso se o boato de que a empresa estaria desenvolvendo uma versão do Android especialmente para a tecnologia for verdade.

A build do sistema operacional, de condinome Brillo, segundo informações não confirmadas, seria capaz de rodar em hardware de até 32MB de RAM. O mínimo, para suas versões atuais Wear e para smartphones, é de 512MB de memória.

A versão Brillo do Android seria projetada, principalmente para conectar e facilitar a comunicação entre dispositivos de uso em casa, como eletrodomésticos, aparelhos de som, televisão, etc.

Se o Brillo for verdadeiro e estiver num estágio avançado de desenvolvimento, é provável que veremos novidades a respeito da plataforma na Google I/O, que acontece na semana que vem, dia 28. 

- Continua após a publicidade -

{via}The Next Web | http://thenextweb.com/insider/2015/05/21/google-is-reportedly-building-a-new-version-of-android-to-power-the-internet-of-things/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.