Placas-mãe da ASUS com USB 3.1 integrada chegam ao Brasil


A ASUS anuncia a chegada ao mercado brasileiro de seis modelos de placas-mãe com USB 3.1 Tipo-A integradas. O novo padrão aumenta a capacidade de transferência de dados entre os dispositivos e o computador, alcançando até 10GB/s – valor duas vezes maior do que o anterior, USB 3.0. Os preços das mainboards variam de R$ 1.299,00 e R$ 3.399,00 conforme o modelo, que já pode ser encontrado nos e-commerces do país.

Todas as placas-mãe com USB 3.1 Tipo-A conseguem rodar os padrões anteriores. As novas mainboards no mercado brasileiro têm o benefício da tecnologia ASUS USB 3.1 Boost, que pode alcançar maiores velocidades na transferência de dados de dispositivos. Segundo os testes dos engenheiros da ASUS, foram registradas taxas de entrada/saída de 854,6 e 863,9 MB/s, respectivamente.

As placas que contam com a nova tecnologia apresentam o sufixo "/USB 3.1", já sendo anunciadas anteriormente como compatíveis todas as X99 e Z97. Até o momento as mainboards são as seguintes: Sabertooth Z97 Mark 2/USB 3.1, Z97-Deluxe/USB 3.1, X99-A/USB 3.1, X99-Pro/USB 3.1, Rampage V Extreme/USB 3.1 e a Sabertooth Z97 Mark 1/USB 3.1. Veja abaixo a tabela informativa:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.