Razer trabalha em parceria com a polícia para capturar falsificadores

Enquanto algumas empresas tentam contornar a pirataria, a Razer está caçando os falsificadores. Em parceria com a polícia chinesa, uma equipe anti-pirataria da Razer conseguiu prender dois falsificadores que vendiam cópias ilegais dos produtos da empresa, como mouses e mousepads.

Os chineses Haikui Lin e Ping Gong eram donos da loja online XIXI E.sports Technology Ltd e vendiam produtos Razer falsificados pela internet. Com o auxílio de autoridades da cidade de ShenZhen, na China, a empresa começou a investigar os falsificadores por redes sociais durante meses.

Após uma operação online de dar inveja ao detetive Sherlock Holmes, a equipe conseguiu encontrar o paradeiro de Lin, monitorá-lo por dias e fotografar 20 caixas cheias de réplicas ilegais de periféricos. A polícia de ShenZhen invadiu o local e apreendeu 694 mouses, 7 mil mousepads e 2 mil bolsas falsificadas.

Haikui Lin e Ping Gong foram sentenciados a um ano de prisão e terão que pagar uma multa de cerca de R$67,5 mil e uma indenização de R$72 mil para a Razer. Os criminosos ficaram surpresos com o fato de a Razer ter uma equipe focada em combater a falsificação de produtos.

Em um comunicado, o co-fundador da Razer, Min-Liang Tan, disse que a pirataria atrapalha os negócios e o desenvolvimento de novos produtos. 

- Continua após a publicidade -

"A venda desse tipo de produto interfere diretamente nos investimentos em inovação e no crescimento de diversos setores da indústria no mundo todo. Ao ajudar a derrubar operações como essa, a Razer espera deixar claro que não tolerará esse tipo de atividade criminosa”

- Min-Liang Tan, co-fundador da Razer

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.