Console Retro Freak roda games de videogames antigos em alta resolução

A japonesa Cyber Gadget anunciou o desenvolvimento do Retro Freak, console que promete rodar jogos clássicos de diversos videogames antigos, incluindo os portáteis. em alta resolução (720p).

O aparelho tem compatibilidade com as fitas das plataformas Famicom, Super Famicom/SNES, Genesis/Mega Drive, PC Engine/TurboGrafx-16, PC Engine SuperGrafx, Game Boy (Color/Advance).

O videogame pode ser conectado à uma TV utilizando um cabo HDMI e traz na caixa dois joysticks que lembram os controles do SNES, além de uma memória interna para salvar o progresso nos jogos e até mesmo instalar alguns cartuchos.  

O diferencial do Retro Freak para o similar RetroN 5, da brasileira Hyperkin, é que o dispositivo também é capaz de conectar o DualShock 4 (do PS4), para ser usado como controle padrão. Fora que é também é possível remover os pequenos cartuchos de memórias nos quais os jogos podem ser instalados para não lotar a memória principal do sistema.

O lançamento do Retro Freak ainda não tem uma data definida. O preço também não foi divulgado. Mas a compra antecipada do console já pode ser efetuada no site oficial da fabricante (em japonês)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.