LG revela TV OLED de 55' com menos de 1 milímetro e que se cola na parede

Colocar uma TV gigante na parede do seu quarto vai ser bem fácil se a LG continuar trabalhando em seu novo protótipo. Ontem, a empresa sul-coreana apresentou um novo painel de tela curvada de 55' OLED com 0,97 milímetros de espessura. Para você ter uma ideia, a TV consegue ser mais fina que uma moeda.

Além da espessura mínima e a tela enorme, a TV conta com um sistema magnético que permite colá-la em superfícies como paredes. Isso é possível graças ao peso do aparelho, apenas 1,9 kg. Normalmente, televisores de 55' pesam, em média, 10 kg.

Por enquanto, o aparelho é apenas um protótipo, mas já mostra o potencial da LG em criar novas tecnologias para televisões de grande porte. A TV "Wallpaper" também dá uma prévia dos próximos aparelhos da empresa, que pretende investir pesado na tecnologia OLED.

As telas OLED trazem uma melhor qualidade de imagem e menos gasto de energia, cerca de 40% a menos que o LCD, além da flexibilidade, que já é quase uma marca registrada da LG e também um dos principais investimentos das fabricantes para buscar inovar neste meio.

Yeo Sang-deog, que comanda a divisão OLED da LG, disse que a empresa vai aumentar o número de monitores com a tecnologia a partir do terceiro trimestre deste ano. A empresa irá manter o foco nas telas grandes e pretende apresentar um monitor OLED de 99' ainda em 2015.

- Continua após a publicidade -

 A LG também está desenvolvendo a tecnologia para aplicá-la em em aparelhos do segmento intermediário de TVs e aparelhos de pequeno porte, como telas enroláveis e flexíveis que possam ser usadas em painéis de veículos e dispositivos móveis.

{via}Korean Times|http://www.koreatimesus.com/lg-unveils-wallpaper-oled-panel/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.