Em detrimento de novos games, Capcom vai priorizar mais remasterizações

O sucesso de vendas de remasterizações recentes da Capcom, como "Resident Evil HD Remaster" e "Okami HD", fez com que a empresa adotasse, como prioridade nos negócios, novas remasterizações de games consagrados em detrimento de produções inéditas.

ANÁLISE: Resident Evil HD Remaster

"A remasterização em HD de títulos de sucesso do nosso catálogo será nossa principal atividade de negócios", confirmou a empresa durante uma sessão de perguntas e respostas em seu último relatório financeiro.

ANÁLISE: Okami HD

E as futuras remasterizações continuarão a ser distribuídas, essencialmente, em versões digitais, já que o formato tem se tornado cada vez mais popular. "É difícil vender cópias físicas de remasterizadas pelo mundo devido à diminuição de lojas e algumas restrições de vendas. Vamos investir agressivamente nas vendas digitais", completou a Capcom.

Lançado em janeiro último para PC, consoles de nova e velha geração, "Resident Evil HD Remaster" tornou-se o game da Capcom que mais rápido vendeu digitalmente, com mais de 1 milhão de cópias em poucos dias após a estreia.

- Continua após a publicidade -

A próxima remasterização da empresa já tem nome e data: trata-se de "Devil May Cry 4: Special Edition", para PC, Playstation 4 e XOne, com suporte a gráficos em 1080p/60fps. O lançamento acontece em 23 de junho. O preço será de R$50.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.