[Rumor] "Fiji" será a "Titan da AMD" e não a Radeon R9 390X, que deve ser uma "Hawaii"

Enquanto aguardamos o lançamento oficial da série Radeon R9 300 da AMD (que parece não chegar nunca), os rumores não param. E o da vez parece bem realista. Segundo novas informações não confirmadas, a GPU de codinome "Fiji" possivelmente não será usada nessa série de placas, mas reservada para uma VGA mais topo de linha ainda, para entusiastas, assim como fazem as Titan, da Nvidia.

Apesar de vir do WCCF Tech, o rumor foi divulgado primeiro pelo Sweclockers, que tem um bom histórico de acertar "vazamentos". A GPU Hawaii que, também segundo boatos, deve fazer seu retorno para a linha R9 300, encabeçaria a série, com a Hawaii XT na Radeon R9 390X e a Hawaii PRO na Radeon R9 390. A GPU Fiji, então, seria uma concorrente direta para a GM200, a GPU presente na Titan X

{via}WCCFTech | http://wccftech.com/fiji-xt-gpu-series-equivalent-titan-branding-part-radeon-r9-300/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.