Drone mostra em 4K o real tamanho da "gigafábrica" da Tesla em Nevada

A Tesla está construindo em Nevada, nos Estados Unidos, uma instalação que realmente faz jus ao seu apelido de "gigafábrica". Maior do que dezenas de campos de futebol, é até difícil ter noção do tamanho da futura fábrica, por isso, que bom que temos o vídeo acima. Filmado por um drone com resolução 4K, temos o entorno da gigafábrica sendo construída.

O lugar é apenas um pouco menor do que a fábrica da Boeing, como mostra o comparativo acima. Nela, a Tesla vai fabricar não carros, mas baterias. Além das baterias para o Tesla Model 3, que a fabricante promete estar produzindo o suficiente para 500.000 carros ao ano até 2020, a "gigafábrica" vai enviar também Powerwalls, uma bateria para uso em casas.

Com tanta ênfase na produção de energia, a Tesla não poderia deixar de ter uma iniciativa mais ecológica, com a promessa ambiciosa de alimentar toda a sua "gigafábrica" com energia renovável. 

{via}Venture Beat | http://venturebeat.com/2015/05/18/teslas-gigafactory-is-really-freaking-huge-as-shown-in-drone-flyover-video/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.