Índice do Artigo

Notícias

Estudo conclui que alunos começam a tirar notas melhores em escolas que banem o uso de smartphones

Pesquisadores da Escola de Economia de Londres realizaram um estudo na Inglaterra onde concluíram que, em escolas que passaram a banir o uso de smarphones, alunos passaram a tirar notas, em média, 6,41% maiores. Em adolescentes que já tinham um desempenho muito abaixo da média, o aumento nas notas foi de 14,23%.

“Avaliando escolas em quatro cidades inglesas a respeito de suas políticas com dispositivos móveis e combinando isso ao dados administrativos, nós observamos que a performance estudantil em exames importante cresce significativamente pós-banimento (…) Nossos resultados indicam que essas melhorias na performance são impulsionadas pelos estudantes com as notas mais baixas.”

Trecho do estudo.

Basicamente, a pesquisa (texto completo disponível neste link) concluiu que o smartphone representa, sim, uma distração em sala de aula. Apesar do potencial transformador da tecnologia e seu uso poder ser direcionado para o conteúdo educacional, é difícil um adolescente que exerça essas funções em seu dispositivo móvel. 

Não é incomum que pesquisadores realizem estudos que convergem com algo que já é senso comum. Mas é sempre bom embasar o nosso “achismo” e “experiência de vida” com a credibilidade do método científico.

{via}CNET | http://www.cnet.com/news/kids-perform-better-at-schools-that-ban-phones-study-says/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções