Samsung distribui 10 milhões de unidades do Galaxy S6 e fica abaixo das expectativas da empresa

A Samsung anunciou que distribuiu 10 milhões de unidades do Galaxy S6 e do S6 Edge no mundo todo. O anúncio veio da agência de notícias sul-coreana Yonhap News, na qual um dos executivos da companhia trouxe a informação à público. Embora a data exata da marca alcançada não tenha sido revelada, o topo-de-linha está no mercado há pouco mais de um mês, já que as vendas do smartphone começaram oficialmente no dia 10 de abril.

Entretanto, é pouco provável que a empresa esteja contente com estes números: um ano atrás, o Samsung Galaxy S5 alcançava o mesmo número em 25 dias após a entrada no mercado, indicando que o novo modelo não está indo tão bem assim. Vale lembrar que estamos falando de aparelhos enviados para revendedoras, e não exatamente a quantidade de aparelhos nas mãos de clientes.

Confira a análise do Samsung Galaxy S6 Edge neste link

Este anúncio também significa que a empresa está atrás de suas expectativas: há quase um mês atrás, um analista de vendas da Samsung previu que o aparelho iria alcançar a casa dos 70 milhões de vendas. Os números baixos de distribuição também apoiam os rumores anteriores de que a empresa não está indo tão bem com o Galaxy S6 em seu mercado natal, a Coréia do Sul. Ainda assim, a companhia foi listada como a líder de vendas na região durante o primeiro trimestre de 2015.

{via}GSMArena|http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s6_shipments_surpass_10m_behind_schedule-news-12322.php{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.