Deezer inclui podcasts em seu serviço de streaming

O Deezer acaba de acrescentar mais uma função para se diferenciar dos outros aplicativos de streaming de música. A empresa passou a incluir podcasts em suas opções de áudio, juntamente com as bibliotecas musicais, aplicativos móveis e playlists offline. A inclusão foi realizada após a aquisição do Stitcher, app exclusivo para podcasts e rádios online, em outubro do ano passado.

Apesar da inclusão de podcasts ao serviço, o Deezer não representa o fim do Stitcher, que ainda mantém seus apps individuais. Entretanto, a inclusão da nova ferramenta no app permitirá que os usuários no Reino Unido, Suécia e França acessem aproximadamente 20 mil programas de notícia, entretenimento e esporte. O recurso está previsto para chegar em outros países nos próximos meses.

O Deezer está claramente investindo em seus mercados mais fiéis antes de enfrentar locais como os EUA. Isso porque o mercado possui fortes competidores, como o Spotify, Rdio e também a Apple. Entretanto, a similaridade entre os aplicativos torna cada vez mais difícil se destacar, uma vez que a maioria se propõe a fazer a mesma coisa que o outro. Outra estratégia do Deezer é investir em áudio "Elite" de alta qualidade – embora no momento só hardwares Sonos possam fazer essa transmissão. Mas a ideia não é exatamente nova: o Tidal, aplicativo do Jay-Z, está caminhando para um recurso similar.

Além da competição com os aplicativos de transmissão de música, o Deezer tem outro concorrente na área dos podcasts: os programas independentes. Neste segmento, existem inúmeros apps gratuitos que se propõem a organizar estes áudios de graça e com qualidade. O streaming de música precisa achar funcionalidades mais eficientes na fusão com o Stitcher do que apenas organizar cada podcast.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/05/19/deezer-podcasts-stitcher/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.