Veja a diferença a evolução de performance de um Galaxy S6 Duos comparado com um Playstation 2

O Samsung Galaxy S6 Duo veio com diversas implementações em seu design, tornando-se um dos topo-de-linha mais populares já lançado pela empresa. Mas além da estética remodelada, o potencial do novo aparelho está em seu processador. Com apenas 14nm, o Exynos 7420 é sem dúvida um dos CPUs mais potentes a chegar ao mercado. E para mostrar sua capacidade, a Samsung mostrou diversos comparativos com outros dispositivos – inclusive um PlayStation 2.

Segundo a imagem acima, o Exynos 7420 consegue desempenhar o equivalente a cinco PlayStations 2. A CPU é capaz de gerar de cinco a sete vezes o desempenho do R5900 presente no console, que funciona em 299MHz. Os aspectos gráficos também são vantajosos para o celular no comparativo, com 3GB de RAM contra 32MB. Em termos de FLOPS, o Galaxy S6 Duo deixa o videogame comendo poeira, com 35GFLOPS contra 6,2 da GPU do Playstation.

A tabela completa (já avisamos: ela é grande pra caramba, e em inglês) pode ser observada abaixo, com a comparação de outros dispositivos:

- Continua após a publicidade -

{via}WccfTech|http://wccftech.com/exynos-7420-compares-playstation/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.