Procon-SP determina o fim do bloqueio de internet de planos "ilimitados" em SP

Uma liminar obtida pelo Procon-SP na semana passada determina que as operadoras Oi, Claro, Tim e Vivo não podem cortar o acesso à internet no final da franquia de dados de planos ilimitados. A decisão vale apenas no estado de São Paulo para contratos fechados até 11 de maio.

A decisão foi feita pelo juiz Fausto José Martins Seabra e define que as operadoras não podem cortar a conexão de internet de planos ilimitados, como vem acontecendo desde o final do ano passado.

Se as empresas não cumprirem o acordo, deverão pagar uma multa diária de R$ 25 mil. O Procon-SP também criou um site para clientes da operadora reclamarem caso a nova regra não esteja sendo cumprida pelas operadoras.

O corte da internet móvel no final da franquia de dados começou a ser adotado pelas operadoras no final de 2014. Antes da mudança, a velocidade da conexão era reduzida e, mesmo devagar, ainda era possível acessar a internet.

{via}UOL|http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/13/liminar-do-procon-sp-impede-bloqueio-de-internet-com-fim-de-franquia.htm{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.