Samsung pode anunciar o Galaxy Note 5 em julho para fazer concorrência com os novos iPhone 6S

O próximo grande lançamento da Samsung deve acontecer mais cedo do que todo mundo espera. Segundo o site coreano Who Wired, a empresa está preparando o lançamento do Galaxy Note 5 para julho, com o objetivo de ganhar vantagem contra os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, que devem ser lançados depois de agosto.

O lançamento do dispositivo estava sendo esperado para setembro, depois da IFA, que acontece em Berlim. Porém, segundo a mídia coreana, o desenvolvimento do Galaxy Note 5 foi mais rápido do que a Samsung esperava e a empresa poderá disponibilizar o aparelho antes que a Apple faça seu movimento com o iPhone 6S.

Ainda não existem muitas informações confirmadas sobre as especificações do Note 5, mas  alguns rumores já estão dando as caras na internet. Segundo o Phone Arena, o dispositivo da Samsung deve ter duas versões, uma normal, chamada de Project Noble, e uma com tela curvada, codinome Project Zen, ao estilo do Galaxy S6 Edge.

Os aparelhos teriam uma tela de 5,5' com resolução 2K, câmera traseira de 16 MP e frontal de 8MP, para os amantes de selfies. Em relação ao hardware, o Project Noble viria com o novo chipset Exynos 7422, feito pela Samsung. A tecnologia Exynos reúne GPU, memória RAM, modem LTE e até unidade de armazenamento no mesmo chip.  Já a "versão Edge" pode vir com um Snapdragon 808, chip presente no LG G4, topo de linha da LG.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Samsung-might-announce-the-Galaxy-Note-5-in-July-wants-to-beat-Apple-iPhone-6s-Plus-to-the-chase_id69392{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.