Especialista em segurança conseguiu invadir sistema de avião durante voo, segundo FBI

O especialista em segurança e já conhecido pelo FBI Chris Roberts conseguiu invadir o sistema de um avião e tomar o controle do sistema de bordo em pleno voo, segundo investigações do serviço secreto norte-americano.

Esta é a terceira vez em 2015 em que Chris Roberts é abordado pelo FBI. Durante uma entrevista com o serviço secreto norte-americano, o hacker disse que conseguiu invadir o sistema de aviões Boeing e Airbus durante o voo utilizando seu laptop e um cabo ethernet. Além disso, o hacker disse ter descoberto falhas de segurança nos sistemas de bordo e as entregou para o FBI.


Este é o Chris Roberts!

Segundo documentos do FBI, o hacker  é capaz de fazer o que diz e coloca a vida de pessoas em risco com isso. Roberts não foi acusado por nenhum crime e as especulações feitas pelo FBI ainda não foram confirmadas.

No mês passado, Roberts foi impedido de entrar em um avião após postar uma piada no Twitter dizendo que iria hackear o sistema de bordo e fazer as máscaras de oxigênio caírem.

- Continua após a publicidade -

Chris Roberts é especialista em segurança na internet e é fundador da One World Labs, empresa de cibersegurança com sede em Denver, nos Estados Unidos.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.