Alibaba tem planos de expandir para o restante do mundo ano que vem

"Nós devemos,absolutamente, globalizar", disse o novo CEO da Alibaba, Daniel Zhang, poucas semanas depois de entrar no comando de uma das maiores empresas de e-commerce do mundo. O novo comandante do grupo revelou que a maior missão para o grupo neste ano é alcançar novos mercados e fazer tanto sucesso quanto na China. 

"Nós vamos organizar um time global e adotar um pensamento global para fazermos negócios"

-  Daniel Zhang, CEO da Alibaba


Daniel Zhang: nomeado CEO do Alibaba Group em 7 de maio

- Continua após a publicidade -

A maior parte da receita do Alibaba Group vem do e-commerce, principalmente na China, mas a empresa já começou a investir em novos negócios, como companhias de marketing, serviços em nuvem e até mesmo smartphones. A globalização da Alibaba servirá para aumentar e diversificar o público consumidor dos serviços do grupo. Em seu discurso, Zhang disse que a expansão também é um método de sobrevivência, para garantir que a empresa ficará  viva e na ativa por muito tempo.

O Alibaba Group foi criado em 1999 e é o lider em e-commerce na China e já tem uma boa parcela de consumidores no mundo com sites como o Aliexpress.com, principalmente na Rússia e no Brasil. Com essa vontade de se tornar um serviço global e o rápido crescimento, o Alibaba será um concorrente ainda maior para o Amazon, um dos maiores sites de comércio online do mundo. 

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/alibaba-makes-global-growth-its-top-priority/#ftag=CAD590a51e{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.