Samsung está tirando de circulação seu único smartwatch com Android Wear

Até hoje, a Samsung lançou apenas um smartwatch com sistema operacional Android Wear: o Galaxy Gear Live. O aparelho chegou no mercado há menos de um ano, mas parece que já está sendo descontinuado pela empresa.

De acordo com o site Phone Arena, o primeiro passo desse processo já foi tomado: o dispositivo foi removido da Google Play. Ele já havia sumido da loja de quase todos os países, mas agora a Samsung o retirou das duas últimas regiões onde o Gear Live ainda era comercializado: Estados Unidos e Reino Unido.

Ainda é possível encontrar o smartwatch em lojas de varejo locais, mas há rumores de que logo ele será totalmente descontinuado. Só que, mesmo com a Samsung investindo pesado no Tizen em seus vestíveis, ainda há especulações indicando que a empresa vá lançar um smartwatch com Android Wear durante a Google I/O. Porém o grande lançamento da Samsung nessa categoria deve ser o Gear A, aparelho com tela redonda que deverá aparecer durante a IFA 2015, em setembro.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Samsungs-only-Android-Wear-smartwatch-disappears-from-Google-Play_id69294{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.