Índice do Artigo

Hardware

Veja os requisitos recomendados para usar o Oculus Rift no PC

Se você estava ansioso para saber o que o seu PC vai precisar para rodar satisfatoriamente games e aplicativos em realidade virtual, pode relaxar que temos uma reposta. A Oculus divulgou os requisitos recomendados para utilizar seu dispositivo de realidade virtual, o Rift. no PC.

De acordo com a empresa, você deve ter uma GPU GTX 970 ou AMD R9 290 ou melhor, assim como processador Intel Core i5 4590 ou superior e 8 GB de memória Ram. Outros requerimentos incluem uma saída de vídeo compatível com HDMI 1.3, duas portas USB 3.0 e Windows 7 SP1 ou mais recente.

O objetivo da equipe de desenvolvimento é que todos os games e aplicativos “ofereçam uma ótima experiência em máquinas com essa configuração”. Eles acreditam que delimitar uma configuração como essa permite que os desenvolvedores otimizem e ajustem seus games para uma especificação conhecida, o que simplifica o processo de desenvolvimento. A ideia é que esses requisitos se mantenham os mesmos por toda a vida útil do Oculus Rift, confirma Atman Binstock, diretor técnico do produto.

Confira os requisitos completos:

Nvidia GTX 970 / AMD 290 ou melhor
Intel i5-4590, algum equivalente da AMD, ou melhor
8 GB ou mais de memória RAM
Compatibilidade com saída de vídeo HDMI 1.3
2 portas USB 3.0
Windows 7 SP1 ou mais recente

{via}Blog Oficial da Oculus|https://www.oculus.com/blog/the-rifts-recommended-spec-pc-sdk-0-6-released-and-mobile-vr-jam-voting/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções