Veja os requisitos recomendados para usar o Oculus Rift no PC

Se você estava ansioso para saber o que o seu PC vai precisar para rodar satisfatoriamente games e aplicativos em realidade virtual, pode relaxar que temos uma reposta. A Oculus divulgou os requisitos recomendados para utilizar seu dispositivo de realidade virtual, o Rift. no PC.

De acordo com a empresa, você deve ter uma GPU GTX 970 ou AMD R9 290 ou melhor, assim como processador Intel Core i5 4590 ou superior e 8 GB de memória Ram. Outros requerimentos incluem uma saída de vídeo compatível com HDMI 1.3, duas portas USB 3.0 e Windows 7 SP1 ou mais recente.

O objetivo da equipe de desenvolvimento é que todos os games e aplicativos "ofereçam uma ótima experiência em máquinas com essa configuração". Eles acreditam que delimitar uma configuração como essa permite que os desenvolvedores otimizem e ajustem seus games para uma especificação conhecida, o que simplifica o processo de desenvolvimento. A ideia é que esses requisitos se mantenham os mesmos por toda a vida útil do Oculus Rift, confirma Atman Binstock, diretor técnico do produto.

Confira os requisitos completos:

Nvidia GTX 970 / AMD 290 ou melhor
Intel i5-4590, algum equivalente da AMD, ou melhor
8 GB ou mais de memória RAM
Compatibilidade com saída de vídeo HDMI 1.3
2 portas USB 3.0
Windows 7 SP1 ou mais recente

- Continua após a publicidade -

{via}Blog Oficial da Oculus|https://www.oculus.com/blog/the-rifts-recommended-spec-pc-sdk-0-6-released-and-mobile-vr-jam-voting/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.