Iwata explica como a Nintendo quer fazer dinheiro com games mobile

A Nintendo finalmente está chegando no mercado mobile de games e ainda este ano veremos um game da companhia japonesa nos smartphones e tablets. Muitas pessoas estão curiosas para saber como a empresa irá atuar no mercado mobile - e como ela pretende fazer dinheiro nessa área. Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores, Satoru Iwata, CEO da Nintendo, comentou como a empresa irá fazer negócios no mercado móvel.

Levando em conta o mercado japonês, que tem como base conquistar uma clientela fixa e que gasta muito, Itawa disse que pretende seguir o caminho inverso:

"Nós, na Nintendo, queremos alcançar todos os consumidores do mundo, não temos intenções de analisar e seguir os exemplos no mercado japonês de dispositivos mobile. Para obter sucesso no mercado japonês, basta encontrar um número limitado de consumidores generosos que enquanto gastam o seu dinheiro encorajam os outros a gastar. No entanto, se fizermos isso, acho que não conseguiremos entreter centenas de milhões de consumidores por todo o mundo ou produzir grandes resultados a longo prazo."

O CEO também pretende manter a imagem e reputação da empresa no mundo mobile, dando segurança para os pais na hora de comprar jogos para os filhos (evitando que casos como esse aconteçam).

"Acima de tudo, a Nintendo é uma marca de família e não pretendemos mudar a situação em que os pais podem dar produtos Nintendo aos filhos de consciência tranquila. Nesse sentido, teremos muita atenção em como vamos receber o dinheiro"

- Continua após a publicidade -

 A Nintendo começou uma parceria com a DeNA pretende lançar 5 games para tablets e smartphones até 2017. A companhia quer manter a boa imagem de empresa de compromisso de entregar títulos que agradem tanto os fãs e os jogadores de games mobile.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/05/14/nintendo-president-satoru-iwata-discusses-mobile-game-monetization-strategy{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.