Alguns MODs em GTA V instalam malware no PC

A diversão e loucura dos Mods de GTA V chegaram ao PC, mas, segundo alguns usuários do GTAForums, certas modificações estão instalando malwares no computador dos jogadores.

Os mods envolvidos com malware são o "Noclip", que permite atravessar superfícies, e o "Angry Planes", que lança aviões kamikaze enfurecidos em cima do jogador.

Segundo os usuários do fórum, depois de instalar as modificações, um compilador C# começou a rodar e levou a um instalador chamado "fade.exe", que acessava a internet sem permissão do usuário. Após vários jogadores reportarem, foi constatado que o programa era um keylogger, malware que guarda as informações digitadas no teclado para roubar senhas e credenciais.

Os sites que estavam distribuindo os mods já começaram a retirá-los do ar. Caso você tenha uma das modificações instaladas, os usuários do fórum GTA ensinam como retirar o software malicioso do PC neste link. Como se trata de um keylogger, também é recomendado que o usuário afetado mude as suas senhas.

Depois de todo esse processo, pode voltar a se divertir em Los Santos com seu macaco atirando carros com uma metralhadora!

- Continua após a publicidade -

{via}GTAForums|http://gtaforums.com/topic/794383-possibility-of-trojan-downloaderspyware-installed-via-gta-v-mod/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.