Plano da Qualcomm é vender 5 bilhões de chips para Internet das Coisas até 2018

Se tem alguém otimista com a Internet das Coisas é a Qualcomm. A empresa espera vender 5 bilhões de chips para dispositivos conectados até 2018. A ideia é que a empresa coloque chips de baixo consumo e pequeno porte numa enorme quantidade de casas, carros, centros de saúde, cidades e dispositivos vestíveis.

A informação foi confirmada pelo presidente da empresa, Derek Aberle, pelo vice-presidente sênior de gerenciamento de produto, Raj Talluri, e outros executivos, durante um evento realizado hoje (dia 14 de maio) em San Franscico. "Se os dispositivos fossem mais inteligentes, uma maior parte do processamento poderia ser feita no próprio dispositivo, ao invés de ser realizada na nuvem", defendeu Aberle.

A Qualcomm confirmou que 20 milhões de carros usam os chips da empresa para se conectarem à internet. Seus produtos foram usados para conectar 120 milhões de aparelhos caseiros no ano passado. Porém, os dispositivos atuais ainda seguem a lógica de armazenar apenas parte dos dados, mas ainda assim enviando boa parte dos dados para a nuvem.

Os executivos da empresa disseram que estão trabalhando em maneiras de fazer com que os dispositivos conversem entre si, e assim criem uma rede, que tornaria as comunicações mais rápidas e trariam melhor eficiência energética. A Qualcomm também pretende melhorar a potência dos dispositivos, fazendo com que eles entendam melhor o que está a sua volta, e que usem deep learning para entender contextos.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/05/14/qualcomm-believes-5b-iot-devices-will-ship-by-end-of-2018/|Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-05-14/qualcomm-says-internet-of-things-effort-already-paying-off{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.