Novo preview do Windows 10 mobile chega hoje para download

Talvez seja uma boa ideia deixar o seu Lumia no carregador hoje – o Windows 10 estará recebendo uma versão "insider preview" ainda hoje. Após uma certa espera, os Windows Phones poderão baixar uma versão atualizada do sistema operacional, com o código da build 10080. Após informar ao Neowin que havia uma versão de teste e possível candidata para preview, Gabriel Aul confirmou a disponibilidade para download no blog oficial.

A nova versão (que será exibida como 10.0.12562.84) oferecerá suporte aos aparelhos Lumia 930, Icon, 640 e 640XL, além do primeiro aparelho não desenvolvido pela Microsoft – o HTC One M8 para Windows. Por se tratar de uma versão "fast ring", é provável que ainda existam alguns bugs que afetarão a experiência de usuário, então é recomendada a leitura dos problemas conhecidos antes da instalação.

Como principais recursos que estão disponíveis para teste estão a versão beta do Windows Store para aparelhos mobile, que, além de apps, permitirá a compra de música, filmes e séries para serem acessadas em todos os dispositivos cadastrados. Através dele também será possível baixar a versão de testes dos aplicativos universais do pacote Office: Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

O app do Xbox para Windows 10 também estará disponível para download, permitindo aos usuários acessarem as informações e funcionalidades sincronizadas no Xbox Live. Os aplicativos de preview, Music e Video, permitirão reprodução de músicas do OneDrive e vídeos dos outros dispositivos, respectivamente. O novo aplicativo de Camera contém algumas funções não suportadas para os Lumias high-end, necessitando de um outro app, o Lumia Camera. Um dos recursos de destaque está nas fotografias em HDR disponíveis na atualização.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/new-windows-10-mobile-preview-build-likely-coming-later-today{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.