Konami vai focar seus próximos lançamentos em dispositivos móveis, "onde está o futuro dos games"

Em entrevista recente, o novo presidente da Konami, Hideki Hayakawa, deu mais motivos para os antigos fãs ficarem desiludidos com a empresa. Segundo o executivo, a desenvolvedora vai passar a se voltar mais para a produção em dispositivos móveis, onde, segundo ele, "está o futuro dos games".

"Os games se espalharam para um grande número de plataformas, mas, no fim do dia, a plataforma que está sempre mais próxima de nós é a mobile. Mobile é onde está o futuro dos games."

Hayakawa afirma que a Konami vai perseguir "fortemente" o modelo "pay-as-you-play", onde os jogadores vão pagar por recursos e modos de jogo, em vez de itens individuais. É claro que grandes títulos de sucesso indiscutível nos consoles, como Winning Eleven (PES) e Metal Gear Solid vão continuar existindo, mas outros games nessas plataformas deixarão de ser o foco da empresa.

- Continua após a publicidade -

A empresa, de fato, está passando por uma reestruturação, depois de termos notícias inesperadas como a promessa da saída de Hideo Kojima (criador da série Metal Gear) e o cancelamento de Silent Hills, que ainda teve seu Playable Teaser removido da PSN

{via}ARS Technica | http://arstechnica.com/gaming/2015/05/konami-shifts-from-consoles-to-mobile-gaming-as-its-main-platform/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.