Hyperlapse, app que estabiliza vídeos "time-lapse", está disponível para WP, Android e Windows

[+update]: Brincamos com o novo app, e vocês podem conferir o resultado acima. :)

[+texto original]: Apresentado no do ano passado, o algoritmo de estabilização de vídeos no estilo time-lapse, o Hyperlapse, está agora disponível para dispositivos Windows Phone, Android (em fase beta) e Windows. Além de acelerar os vídeos para criar o efeito de time-lapse, o software irá aplicar o algoritmo desenvolvido pela Microsoft para estabilizar a imagem e criar um efeito mais suave.

A ideia do aplicativo é pegar seus vídeos gravados "em primeira pessoa" e criar um efeito interessante de passagem do tempo, estabilizando a imagem para tornar a experiência mais agradável. O algoritmo se encarrega de manter a imagem "firme", uma ótima pedida já que Hyperlapse tem suporte a vídeos de até 20 minutos, período longo demais para você ficar se preocupando em manter o smartphone firme.

Sem (esquerda) e com (direita) o algoritmo do Hyperlapse

- Continua após a publicidade -

O truque do Hyperlapse é realizar uma análise tridimensional da imagem, estimando a trajetória que será realizada e excluindo quadros em que destoem muito da sequência, eliminando assim as tremidas excessivas. Quanto mais rápido o time-lapse, mais quadros podem ser "dispensados" e mais suave será o resultado final.

Desenvolvido pela Microsoft, o app pode ser baixado em Windows Phone neste link (disponível para WP 8.1), para Android por este daqui (disponível em poucos aparelhos) e no Windows aqui. Nada sobre uma versão para iOS foi mencionado pela empresa, em seu post.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.