Angry Birds ganha versão em realidade virtual desenvolvida por brasileiros

Angry Birds, um dos games mais bem sucedidos nos smartphones, ganhou uma versão em realidade virtual para o Oculus Rift e o Samsung Gear VR. O game é produzido pela Rovio em parceria com a desenvolvedora brasileira Imgnation Studios.

O anúncio de Angry Birds VR foi feito no festival de música Rock in Rio USA, onde estava disponível para os participantes do evento jogarem. O game tem uma forma diferente do tradicional 2D visto nos jogos dos pássaros raivosos, trazendo uma experiência de voo em realidade virtual com visão em "terceiro pássaro".

A Imgnation Studios, produtora brasileira por trás da produção, já tem um histórico com realidade virtual. A desenvolvedora é a criadora de Dodge This! VR, o primeiro game feito para o Samgung Gear VR.

- Continua após a publicidade -

A Rovio não revelou se a versão VR de Angry Birds será exclusiva do Rock in Rio USA ou se irá lançar o game comercialmente. Esta seria uma boa jogada para a empresa reerguer a franquia dos passarinhos, que teve uma queda de 73% nos lucros em 2014.

{via}Engasget|http://www.engadget.com/2015/05/13/angry-birds-vr-yes-seriously/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.