Primeiros overclocks de CPUs Broadwell alcançam 5.0GHz no ar

Os processadores da geração Broadwell em suas versões para computadores tradicionais está prestes a chegar aos lojistas no exterior, porém já começaram a aparecer sistemas com estes processadores. A boa notícia para o pessoal esperando por estas CPUs - as primeiras da Intel em 14 nanômetros - é que elas vem apresentando um ótimo comportamento em overclock.

Alguns processadores já chegaram a consumidores finais na Ásia, e os primeiros testes tem sido promissores. Um Core i7-5775C operando em uma ASRock Z97 OC Formula chegou a 5.0GHz, operando com resfriamento convencional à ar. Infelizmente, o sistema não ficou estável o bastante para consolidar o overclock com benchmarks, porém o computador conseguiu iniciar o Windows 7 e fazer a captura da tela do CPU-Z.

Intel Core i7-5775C

Intel Core i5-5675C

Codinome

Broadwell

Broadwell

Processador

14nm

14nm

Núcleos/
Hyper threading

4/8

4/4

Gráficos integrados

Iris Pro 6200

Iris Pro 6200

Base Clock

3.3 GHz

3.1 GHz

Turbo Boost

3.7 GHz

3.6 GHz

L3 Cache

6 MB

4 MB

TDP

65W

65W

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/intel-core-i7-5775c-broadwel-reach-5-ghz-oc-on-air.html{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.