Windows 10 vai ter 7 edições diferentes, confira a lista completa

Pode até ser que o Windows 10 vai ser a "última versão" do sistema operacional da Microsoft, que vai se tornar algo mais próximo de um serviço, mas isso não significa que vão faltar opções diferentes para cada tipo de usuário. A empresa está preparando 7 edições do seu programa, com mudanças para o uso doméstico, empresarial e mobile.

As versões serão as seguintes: 

- Windows 10 Home: essa é a versão básica do uso em desktop ou tablets domésticos. Virá com as principais funções, como a Cortana, o novo browser Microsoft Edge, o modo Continuum, o Windows Hello, a habilidade de realizar streaming de jogos do Xbox One para seu PC e os apps universais da Microsoft.

- Windows 10 Mobile: como o nome diz, é voltado para dispositivo móveis menores, mais portáteis, que têm seu uso feito pelo toque. Ele terá os apps universais do Windows Home e uma nova versão otimizada para o toque do Office. Também vai ter suporte ao Continuum.

- Windows 10 Pro: é a edição voltada para escritórios mais simples do novo Windows. Além dos recursos já presentes na edição Home, ele vai permitir gerenciar dispositivos e aplicativos, além de proteger dados sensíveis da companhia. Ele também vem com o Windows Update for Business.

- Continua após a publicidade -

- Windows 10 Enterprise: acrescenta mais recursos ao Windows Pro, que geralmente são usados por empresas de médio a grande porte. O foco é a proteção de dados, identidade e aplicações contra ataques digitais. Estará disponível para os clientes da Volume Licensing.

- Windows 10 Education: uma edição do Windows 10 que funciona de maneira semelhante à Enterprise, mas especialmente preparada para o ambiente escolar. Vai ser disponibilizada pelo Volume Licensing acadêmico e escolas podem fazer o update da edição Home ou da Pro para a Education.

- Windows 10 Mobile Enterprise: uma versão do Mobile para usuários empresariais, trazendo os mesmos recursos da versão doméstica, com foco na navegação em toque, mas com uma ênfase extra em segurança e no gerenciamento de updates. Também distribuído pelo Volume Licensing.

- Windows 10 IoT Core: a Microsoft prefere que seus clientes optem pelo Windows 10 Enterprise ou Mobile Enterprise para dispositivos como caixas eletrônicos, mas, mesmo assim, vai disponibilizar a edição loT Core, para dispositivos simples de baixo custo como gateways.

- Continua após a publicidade -

O Windows 10 vai ser lançado em 190 países com 111 idiomas diferentes, mas, infelizmente, ainda não temos informação da data exata nem de quanto vai custar cada edição do novo sistema operacional.

{via}Windows Blog | http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/05/13/introducing-windows-10-editions/{/via}  

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.