NYT, Guardian e BBC começam a publicar seus conteúdos diretamente no Facebook

O Facebook anunciou que começa hoje (13/05) a publicação de conteúdos de meios de comunicação tradicionais diretamente na timeline da rede social. Esta cooperação envolve veículos de peso como "New York Times", "BBC", "The Guardian" e "NBC News". Outros meios, como o "Buzzfeed", também vão participar destes primeiros experimentos.

Facebook deve começar a hospedar conteúdo de terceiros, como BuzzFeed e New York Times, este mês 

A frequência e quais conteúdos serão publicados irá depender de acordos com cada um dos meios. A divisão da receita, obtida através de publicidade, também irá variar dependendo da publicação.

Coluna: Facebook quer ser a internet e isso é irritante

Este novo recurso faz parte de uma nova política da rede social, que busca incentivar os produtores de conteúdo a postar suas criações diretamente na plataforma. Em outra frente, o Facebook vem investindo na área de vídeos, o que já resultou em um crescimento expressivo nas visualizações deste tipo de conteúdo.

- Continua após a publicidade -

Enquanto o Facebook busca aumentar o interesse e o tempo de seus usuários em sua plataforma, o principal objetivo dos meios convencionais é conquistar um público mais jovem, hoje pouco atingido por estas marcas tradicionais.

{fonte}ElPais|http://brasil.elpais.com/brasil/2015/05/13/tecnologia/1431490102_473389.html{/fonte}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.