Associação define especificações de discos Blu-Ray com conteúdo Ultra HD

A Associação de Discos Blu-ray (BDA) anunciou hoje a conclusão das especificações dos Blu-ray Ultra HD para aplicação na indústria. A BDA lançou também o novo logo que indicará a presença da tecnologia nas mídias físicas, conforme visto acima. As principais vantagens para os produtos com esta mídia são as imagens em UHD com resolução 3840x2160, em HDR e conteúdo com alta quantidade de frames.

A chegada da nova especificação do Blu-ray trará imagens de maior qualidade tanto ao mercado consumidor quanto à área de tecnologia e criação de conteúdo. O padrão atenderá a demanda dos televisores Ultra-HD, que estão se tornando populares no mercado. 

A especificação lidará com uma série de fatores para expandir a experiência de entretenimento para o público consumidor nos displays atuais. Além da resolução de maior qualidade, o padrão também permitirá um maior número de cores e conteúdos com alta quantidade de quadros. Os aspectos sonoros também receberão o padrão de Ultra-HD, permitindo melhor qualidade de áudio nos conteúdos.

O novo padrão de Blu-ray exige que todos os aparelhos desenvolvidos com a compatibilidade Ultra-HD façam a leitura do padrão anterior. O objetivo é permitir que os usuários possam continuar usando sua biblioteca de materiais já existentes – o que corresponde a aproximadamente 10 mil títulos.

No momento, a BDA está trabalhando com os líderes do mercado para testar e desenvolver ferramentas que permitirão o funcionamento entre os players de mídia e os programas. O lançamento do material está previsto para o início do segundo semestre deste ano. 

- Continua após a publicidade -

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/blu-ray-disc-association-finalizes-ultra-hd-blu-ray-spec.html{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.