ASUS anuncia versão atualizada de MG279Q com 144Hz de frequência e compatibilidade ao FreeSync

O monitor MG279Q da ASUS, anunciado pela primeira vez na CES 2015, acaba de receber uma reformulação. Voltado para uma experiência gamer de qualidade, o monitor possui 27 polegadas em resolução 2560x1440 com widescreen-quad-high-definition (WQHD). Ele conta com in-plane switching (IPS) com ângulo de 178°, 114Hz e compatibilidade com a tecnologia FreeSync de frequência variável.

Os recursos exclusivos da ASUS neste monitor incluem os filtros de luz Ultra-Low Blue para reduzir as luzes azuis em até 70% e garantir o descanso dos olhos, tecnologia Flicker-Free para visualização confortável, atalhos GamePlus e seis padrões de configuração GameVisual. Para o uso da tecnologia FreeSync, que elimina as imagens "rasgadas", serão necessárias placas AMD compatíveis com o recurso, como a ASUS ROG Matrix R9 290X, ASUS Radeon R9 290X DirectCU II e ASUS Strix R9 285.

Segundo a ASUS, o monitor possui 77% mais espaço do que uma tela full-HD convencional (1920x1080), 109ppi (pixels por polegada) e um gamut de cores 100% sRGB para uma experiência detalhada e vibrante das imagens. Um monitor com WQHD acaba sendo a escolha de muitos gamers pelo fato da maioria dos sistemas operacionais serem otimizados para esta resolução.

- Continua após a publicidade -

O perfil fino e com cantos arredondados torna o MG279Q uma boa escolha para configurações multi-monitor. A tela de altura ajustável também permite mexer seu tamanho, podendo ser destacada para encaixar na parede. Em termos de conectividade, a tela conta com uma porta DisplayPort 1.2, uma Mini DisplayPort 1.2, duas portas HDMI/MHL e duas saídas USB 3.0

(via ASUS ROG)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.