[Rumor] Lançamento de placas R9 300 será lançada no dia 18 de junho; R9 390X aparece depois

A AMD segue fazendo mistério, e enquanto isso o jeito é se contentar com os rumores. Ainda sem uma data oficial de lançamento, os últimos rumores apontam a E3 como possível evento onde serão apresentadas as novas placas da série R9 300.

Segundo fontes do WccfTech, a data do anúncio será 18 de junho, último dia da E3 2015. Com a participação da empresa no evento, ganhou força a hipótese que a empresa utilizaria o evento para lançar suas novas placas de vídeo, e não a Computex, em Taiwan, feira de tecnologia que reúne os principais fabricantes de componentes para PC.

Um modelo, porém, ficaria de fora do anúncio: a R9 390X e seu chip Fiji XT ganhariam um evento próprio de lançamento, no dia 24, uma semana após o anúncio do restante da família. A nova topo de linha introduzirá tecnologias como o HBM e, de acordo com rumores, virá em versões referência com resfriamento líquido. Também baseado em rumores, as placas da AMD que introduzirão novas tecnologias serão a 390X e 390, enquanto as demais irão "refinar" modelos já presentes no mercado, como já aconteceu com os chips voltados a integradores, com a R9 380X utilizando a mesma GPU da R9 285  

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.