Próxima temporada de Mythbusters será filmada em formato compatível com realidade virtual

O Discovery Channel confirmou que a próxima temporada de Mythbusters – Caçadores de Mitos está sendo filmada em formato compatível com realidade virtual. Isso será parte dos serviços da Discovery Digital Media, divisão da empresa que tem como objetivo "produzir conteúdo orignial e criar experiências multiplataforma inovadoras".

A equipe do canal só não deixou claro o que isso significa exatamente. Isso pode dizer tanto que o canal está filmando todo o programa usando câmeras estereoscópicas quanto que estão sendo feitos alguns extras para download nesse formato. Além do Mythbusters, outros programas da emissora também vão experimentar com realidade virtual.

"Esse é uma das nossas ações mais inovadores para o próximo ano, por toda a empresa", analisa o vice-presidente sênior da Discovery Digital Media, Conal Byrne. "Nós acreditamos que a realidade virtual vai mudar fundamentalmente a maneira como os fãs se conectam ao conteúdo. Quando você experimenta a realidade virtual, é como ver o futuro. E isso é 'digital media' na sua melhor forma".

A experiência não será a primeira dos Caçadores de Mitos com realidade virtual, como prova o vídeo abaixo:

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/05/12/discovery-mythbusters-virtual-reality/|Adweek|http://www.adweek.com/news/television/discovery-digital-networks-woos-millennials-youtube-stars-and-vr-164531{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.