Universidade de Niterói receberá worshop da Nvidia sobre CUDA e GPU Computing

Na próxima segunda, dia 18 de maio, a Nvidia vai promover seu Workshop de GPU Computing e CUDA no campus Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense (UFF), que fica em Niterói - RJ. De acordo com um comunicado da empresa, o objetivo é "mostrar os benefícios oferecidos pelo desenvolvimento de programas para GPU e exemplificar com práticas já aplicadas por empresas".

Entre os destaques do evento está a presença do gerente da linha de empreendimentos da Nvidia na América Latina, Marcio Aguiar, e do professor Esteban Clua, diretor do Centro de Excelência da Nvidia na UFF. Além deles, o evento vai contar com palestras dos professores Marcelo Zamith, da UFRRJ, e José Ricardo Junior, da UFF.

Os interessados podem fazer o cadastro através do site oficial da Nvidia. A programação está prevista para começar às 8h e terminar às 18h. Confira o cronograma completa:

8h – 9h
Credenciamento

9h – 9h30
Roadmap de Tecnologias NVIDIA
Marcio Aguiar – Gerente de Enterprise LATAM

9h30 – 11h45
Introdução à programação em CUDA  
Prof. Esteban Clua, Cuda Fellow e diretor do Centro de
Excelência da NVIDIA na UFF

- Continua após a publicidade -

12h – 12h30
Apresentação palestrante convidado

12h30 – 14h
Almoço

14h – 16h45
Beyond CUDA: Bibliotecas para GPU Computing e CUDA
Prof. Marcelo Zamith – UFRRJ
Prof. José Ricardo Junior (UFF)

17h – 17h30
Apresentação palestrante convidado

17h30 – 18h
Encerramento e sorteio

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.