Nvidia introduz resolução 1080p e 60 fps no serviço de streaming de games GRID

A Nvidia disponibilizou um belo upgrade para o GRID, seu serviço de streaming de games. A partir de agora, ele tem a capacidade de fazer streaming em 1080p e 60 frames por segundo. Ainda em fase beta, o serviço por enquanto é gratuito e exclusivo para os donos de aparelhos da linha Shield. Porém, isso deve mudar em breve: a partir do dia 30 de junho deste ano, o serviço passará a ser pago, inclusive para quem tem dispositivos Shield.  

O Nvidia GRID pode ser acessado através do aplicativo Shield Hub, disponível nos Shield tablet e portátil. Para jogar na maior resolução, é preciso conectar o aparelho numa televisão de 1080p no modo console.

No momento, ao menos 35 dos games disponíveis poderão ser jogados em 1080p e 60 fps, incluindo Batman: Arkham Origins, GRID 2 e Ultra Street Fighter 4. Segundo a empresa, isso não deve resultar em nenhum aumento na latência. Porém, a empresa recomenda que os usuários tenha internet de ao menos 30 Mbps e um destes roteadores aqui.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.