HyperX cria kit de memória DDR4 de 128 GB mais rápido do mundo


A HyperX, divisão da Kingston voltada ao público gamer, desenvolveu o kit de memória DDR4 de 128 GB mais rápido do mundo. Os 8 módulos de memória HyperX Predator de 16 GB cada trabalham em quad-channel na frequência de 3.000 MHz, inédita para um kit com tamanha capacidade.

Eles operam com latência baixa de 16-16-16-32 e certificação XMP, que facilita o overclock e mantém o kit estável. A empresa vai aproveitar a Computex Taipei para apresentar um sistema de alta performance que utiliza os módulos de 16 GB em conjunto com o SSD HyperX PRedator M.2 PCIe, que foi lançado recentemnete.

Lançadas no ano passado, as memórias HyperX Predator DDR4 chegaram ao mercado em kits de 16 GB, 32 GB e 64 GB, e com velocidades de 2.133 MHz a 3.000 MHz. Com uma combinação de alta frequência, baixa tensão elétrica (1.2 V) e latência do CAS agressiva, elas estão entre as mais rápidas soluções do mercado.

As memórias HyperX Predator DDR4 inclusive foram utilizadas na quebra de alguns recordes mundiais, como quando um módulo de 4 GB da memória foi levado a 4.351 MHz. Durante o HyperX Overclock Workshop, essas foram as memórias escolhidas e utilizadas na quebra de 12 recordes, incluindo três mundiais.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.