Basemark adquire divisão de benchmarks da Rightware

O fundador da Rightware, Tero Sarkkinen, adquiriu a unidade de benchmarks da Rightware na última sexta-feira (08) e tornou-a parte de sua recém-fundada empresa, a Basemark Ltd. Cinco anos atrás, Sarkkinen fundou a Rightware, tornando essa compra subsequente uma divisão de segmentos, separando os softwares de testes em uma companhia exclusiva. As ferramentas comparativas da Rightware são utilizadas por inúmeros sites de análise, inclusive aqui no Adrenaline.

A Rightware é responsável pela criação de benchmarks como o Basemark OS II, que avalia o desempenho geral de hardwares para PC e mobile, e o Basemark X, que testa a performance em jogos. Todas as tecnologias existentes na divisão de benchmarking da Rightware foram transferidas para a nova empresa, como parte do acordo. A ideia, segundo Sarkkinen, é criar uma desenvolvedora totalmente voltada para testes mais específicos.

Para a nova empresa, Sarkkinen uniu-se ao co-fundador Arto Ruotsalainen, juntamente com toda a divisão de funcionários do setor de benchmarking da Rightware. Como parte da equipe estratégica, a empresa contratou Mika Heikinheimo, fundador da Symbio, e também o diretor de operações globais da companhia, Seppo Kolari.

Quando questionado sobre as especificidade dos termos de acordo, Sarkkinen manteve-se em silêncio, mas deu uma declaração ao Tom's Hardware sobre as motivações da aquisição da empresa.

"Eu fundei a rightware [sic] 5 anos atrás e eles estão num crescimento fenomenal graças à sua solução de interface para usuário chamada Kanzi UI. Eles têm grandes desenvolvedoras de carros como a Audi para criar todos os clusters de instrumentos digitais e demais telas presentes nos veículos. Devido a este sucesso, o setor de benchmarks começou a ficar fora de foco e passo a ficar sob o risco de receber poucos investimentos porque o setor de interface passou a chamar quase toda a atenção da administração."

- Continua após a publicidade -

Tero Sarkkinen em e-mail para o Tom's Hardware

{via}AnandTech|http://www.anandtech.com/show/9244/rightwares-benchmark-division-acquired-by-basemark{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.