Qualcomm confirma suporte ao Quick Charge 2.0 no LG G4

O LG G4 segue um caminho diferente em comparação aos Android topo-de-linha das outras empresas. Em contrapartida ao Samsung Galaxy S6, Xperia Z4 e HTC One M9, o novo dispositivo da LG conta com uma bateria removível de 3000 mAh. Apesar de não ter sido anunciado durante a apresentação oficial, outro recurso também vai estar presente: o smartphone terá suporte ao Snapdragon Quick Charge 2.0.

Segundo a LG, a empresa não projetou o aparelho com a intenção de ser compatível com o sistema de recarga da Qualcomm. No entanto, o LG G4 possui toda a estrutura baseada no sistema-em-um-chip (SoC) Snapdragon 808, e sua arquitetura no resultado final mostrou-se totalmente utilizável.

Embora o adaptador que vem de fábrica com o LG G4 não seja uma unidade compatível com o Quick Charge, o aparelho pode ser perfeitamente plugado com um carregador Quick Charge 2.0, aproveitando-se do recurso de recarga. Segundo os testes da PocketNow, um aparelho G4 totalmente descarregado alcançou 16% de bateria em apenas 12 minutos, e 25% de carga em apenas 19 minutos na tomada.

Logo, quem quiser utilizar este recurso em seu futuro G4 não terá problemas, exceto um inconveniente: os carregadores compatíveis com a tecnologia Quick Charger 2.0 são difíceis de encontrar no Brasil, e no exterior custam entre 16 a até 34 dólares, dependendo do modelo.

{via}PocketNow|http://pocketnow.com/2015/05/11/lg-g4-quick-charge{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.