Nintendo cogita abolir as restrições por regiões, mas não nesta geração

Em uma conferência com acionistas, o presidente da Nintendo Satoru Iwata disse que a Nintendo está estudando a possibilidade de acabar com as barreiras de região em seus jogos a partir do seu próximo console, chamado de NX.

Segundo o presidente da companhia japonesa, a Nintendo não irá mudar os aparelhos já lançados até agora. "Remover a a trava de região nos consoles atuais é muito difícil, então nós consideramos essa hipótese pouco realista"

Por causa da trava de região, um brasileiro que viaja para a Europa ou Ásia, por exemplo, não pode comprar jogos lá, pois o console da Nintendo não irá reconhecer o game. A jogada será mais um passo importante tomado pela Nintendo, que está mudando, devagar, seu modelo de negócio.

A empresa começará, ainda em 2015, a produzir jogos para dispositivos móveis com os personagens de suas principais franquias. Além disso, a empresa liberou os direitos de algumas de suas figuras para abrir atrações no parque temático da Universal, em Orlando.

Talvez essas sejam algumas estratégias novas da Nintendo para manter a boa fase que voltou: a empresa fechou o ano com lucro de U$$350 milhões, após quatro anos seguidos no vermelho.

- Continua após a publicidade -

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2015/5/11/8584415/nintendo-investigating-removal-of-region-locking-but-not-until-its{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.