Veja o comparativo de gráficos entre as verões de PC e PS4 de Project Cars

A Digital Foundry, especializada em reviews gráficos de diversos títulos e áreas, colocou uma comparação detalhada do desempenho visual entre as versões de Project Cars de PlayStation 4 e PC. O objetivo era mostrar as minúcias que tornavam a experiência visual diferente entre as diferentes plataformas rodando o jogo.

Todos os efeitos visuais (raios crepusculares, nascer do sol, ondas de calor, etc) estavam ativados nas duas versões, juntamente com o dano e o campo de visão configurado em 80. As especificações para o PC eram as seguintes:

Placa de vídeo: GTX 780 Ti.
Resolução: 1920×1080
Texture Resolution: High
Texture Filtering: Anisotropic 16x
Anti-aliasing: High (uma configuração acima do MSAA)
FXAA: Off
SMAA: Ultra
Reflections: Ultra
Environment Map: Ultra
Car detail: Ultra
Track detail: Ultra
Shadow detail: Ultra
Motion blur: High
Render frames ahead: 2
Detailed grass: Ultra
Particle Level: High
Particle Density: Ultra
Stretched Headlight Reflections: Yes

Segundo a DigitalFoundry, a imagem está configurada em 1920x1080px, juntamente com um grande kit de configurações. A Slightly Mad ofereceu o kit completo: estão presentes múltiplos níveis de FXAA, SMAA e MSAA. Mais além existe um modo integrado de downscaling, indo de DS2X a DS9X conforme a resolução. Assim como o modo de DSR da Nvidia, esse é um método de força-bruta para conseguir a melhor imagem e é difícil ser aplicada em qualquer outra placa senão as GPUs topo-de-linha.

- Continua após a publicidade -

Não existem métodos para os consoles competirem com essa configuração, mas a edição de PS4 possui especificações interessantes. Além do EQAA, um efeito de "aliasing temporal" é adicionado à versão de console, unindo o frame anterior com o primeiro para reduzir o flickering em objetos se movendo. O recurso funciona muito bem para minimizar o pixel crawl, embora tenha um efeito colateral de criar uma imagem "fantasma" que é facilmente detectável em imagens estáticas e, em alguns casos, também em objetos em movimento.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/project-cars-ps4-pc-realtime-comparison-60fps/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.