Índice do Artigo

Games

Veja o comparativo de gráficos entre as verões de PC e PS4 de Project Cars

A Digital Foundry, especializada em reviews gráficos de diversos títulos e áreas, colocou uma comparação detalhada do desempenho visual entre as versões de Project Cars de PlayStation 4 e PC. O objetivo era mostrar as minúcias que tornavam a experiência visual diferente entre as diferentes plataformas rodando o jogo.

Todos os efeitos visuais (raios crepusculares, nascer do sol, ondas de calor, etc) estavam ativados nas duas versões, juntamente com o dano e o campo de visão configurado em 80. As especificações para o PC eram as seguintes:

Placa de vídeo: GTX 780 Ti.
Resolução: 1920×1080
Texture Resolution: High
Texture Filtering: Anisotropic 16x
Anti-aliasing: High (uma configuração acima do MSAA)
FXAA: Off
SMAA: Ultra
Reflections: Ultra
Environment Map: Ultra
Car detail: Ultra
Track detail: Ultra
Shadow detail: Ultra
Motion blur: High
Render frames ahead: 2
Detailed grass: Ultra
Particle Level: High
Particle Density: Ultra
Stretched Headlight Reflections: Yes

Segundo a DigitalFoundry, a imagem está configurada em 1920x1080px, juntamente com um grande kit de configurações. A Slightly Mad ofereceu o kit completo: estão presentes múltiplos níveis de FXAA, SMAA e MSAA. Mais além existe um modo integrado de downscaling, indo de DS2X a DS9X conforme a resolução. Assim como o modo de DSR da Nvidia, esse é um método de força-bruta para conseguir a melhor imagem e é difícil ser aplicada em qualquer outra placa senão as GPUs topo-de-linha.

Não existem métodos para os consoles competirem com essa configuração, mas a edição de PS4 possui especificações interessantes. Além do EQAA, um efeito de “aliasing temporal” é adicionado à versão de console, unindo o frame anterior com o primeiro para reduzir o flickering em objetos se movendo. O recurso funciona muito bem para minimizar o pixel crawl, embora tenha um efeito colateral de criar uma imagem “fantasma” que é facilmente detectável em imagens estáticas e, em alguns casos, também em objetos em movimento.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/project-cars-ps4-pc-realtime-comparison-60fps/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções