Rússia e China fazem acordo para não se hackearem no futuro

A Rússia e a China assinaram um acordo na sexta-feira(8) onde os países concordaram em não se hackearem no futuro e prestarem auxílio em casos de problemas com ataques cibernéticos.

Segundo o texto do acordo, postado no site do governo russo, as nações concordaram em não cometerem ciber-ataques um contra o outro e combater conjuntamente ataques tecnológicos que possam "desestabilizar a política interna e a atmosfera sócio-econômica", "causar desordem pública" ou " interferir em assuntos do Estado".

Além disso, o documento diz que os países também irão compartilhar informações de suas agências de aplicação da lei e "trocar conhecimentos sobre tecnologias para aumentar a segurança e infra-estrutura de informação".

O contrato é ótimo para a Rússia, que pretende se aproximar ainda mais dos países asiáticos e investir em defesas na internet. Já a China vê o acordo como um meio para melhorar a aplicação de suas leis que proíbem ciber-ataques e roubos pela internet. Os dois paísem já tem uma fama quando o assunto é censura na internet. Recentemente, o governo russo tomou uma decisão drástica e tornou ilegal a criação de alguns memes Rússia.

Alguém que deve estar preocupado com esse acordo são os Estados Unidos, que no começo do ano fez uma acordo com o Reino Unido, para simular uma ciberguerra e aumentar as defesas no país.

- Continua após a publicidade -

{via}Wall Street Journal|http://blogs.wsj.com/digits/2015/05/08/russia-china-pledge-to-not-hack-each-other/?mod=rss_Technology{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.