Windows 10 será a última versão do sistema

Depois de alguns rumores, uma informação bem importante sobre o novo OS da Microsoft foi confirmada: o Windows 10 será a ultima versão do Windows e a Microsoft irá romper seu ciclo de lançamentos. O sistema operacional receberá updates e melhorias com o passar dos anos, no lugar do tradicional lançamento de novos sistemas.

O motivo para a quebra no ciclo de lançamentos é o constante desenvolvimento das tecnologias móveis e os novos softwares que oferecem mais interação. A empresa resolveu parar com o modelo de negócios antigo e investir pesado no Windows 10 para transformá-lo em uma espécie de serviço, presente em vários tipos de dispositivos, computadores, videogames, smartphones, tablets e óculos de realidade virtual, por exemplo.

Outro motivador para esta mudança de postura da empresa é sua dificuldade em atualizar sua base de usuários. Em abril deste ano, o Windows XP, sistema lançado em 2001 e que não possui suporte desde o ano passado, ainda era mais popular que o Windows 8 e 8.1

Para não ficar ultrapassado, o Windows 10 irá receber atualizações e melhorias para se adaptar aos novos dispositivos e, também, ao mercado e necessidades dos usuários. A primeira grande atualização do sistema, chamada de Redstone, já foi revelada e sai em 2016. O update com nome de minério do Minecraft trará correções de bugs e também suporte a novos dispositivos. Basicamente, a Microsoft não vai mais lançar novos Windows, só vai evoluir o Windows 10.

O sistema operacional tem lançamento previsto para o inverno deste ano, período entre o final de junho e final de setembro, e está sendo esperado por muita gente, já que trará muitas novidades, como a assistente de voz Cortana no computador, uma maior integração entre Windows no desktop, smartphone e Xbox, e também o DirectX 12, que promete fazer milagres no mundo dos games e trazer a pessoa amada em três dias.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/confirmed-windows-10-is-the-last-version-of-windows{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.