Nvidia divulga resultados do primeiro trimestre fiscal de 2016; empresa vendeu 14% mais GPUs

A Nvidia divulgou seus resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2016 (você não leu errado, eles são bem apressados mesmo), mostrando melhoras em relação ao mesmo período do ano passado. Para começar, as receitas aumentaram em 4% em relação ao mesmo período do ano fiscal de 2015, atingindo US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 3,2 bilhões).

Apesar disso, o lucro líquido caiu em 2% em relação a 2015. Comparando com o quarto trimestre fiscal de 2015, as receitas caíram em 8%, e o lucro líquido caiu em 31%. Mas isso é esperado, considerando as características do mercado de GPUs – afinal, o semestre anterior teve o lançamento da GTX 960.

As vendas de GPUs seguem representando a maioria das receitas da Nvidia, e cresceram 5% em comparação com o mesmo período do ano fiscal de 2015. De acordo com o relatório, isso aconteceu graças ao aumento de 14% da receita da divisão GeForce para desktops e notebooks.

O grande lançamento da empresa no trimestre foi a GeForce GTX Titan X. No período, a empresa também apresentou mais um produto da linha Shield. O produto é o primeiro aparelho para entretenimento na sala de estar lançado pela empresa até hoje.

{via}Anand Tech|http://www.anandtech.com/show/9243/nvidia-announces-fy-2016-q1-financial-results|Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/nvidia-financial-results-for-first-quarter-fiscal-2016.html{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.